Qual vai ser??

 

E aí? Qual vai ser?


Outro dia recebi uma mensagem falando sobre dificuldade. Uma mensagem simples, porém, verdadeira.
A mensagem foi a seguinte:

 
Casamento é difícil. Divórcio também é difícil. Escolha a sua dificuldade!
Estar em forma é difícil. Ser obeso também. Escolha a sua dificuldade!
Ter sucesso nos negócios é difícil. Quebrar também é. Escolha a sua dificuldade!
Trabalhar muito é difícil. Não ter dinheiro também é. Escolha a sua dificuldade!
Ser disciplinado é difícil. Não conquistar seus objetivos também é difícil. Escolha a sua dificuldade!
Organizar as finanças é difícil. Ser endividado também é difícil. Escolha a sua dificuldade!
Se comunicar é difícil. Não se comunicar também é difícil. Escolha a sua dificuldade!
A vida nunca será́ fácil. Mas você pode escolher a sua dificuldade.
Escolha com sabedoria!
(desconheço o autor, quem souber me avisa para eu dar os créditos)


Essa mensagem me impactou!
Pensei como a vida é tipo montanha-russa, cheia de altos e baixos, sacode daqui, balança dali. Na grande sinfonia da vida ou somos os maestros de nossas escolhas ou mero expectadores. Cada encruzilhada representa uma oportunidade de moldar nosso destino. É importante fazer escolhas conscientes diante das dificuldades que encontramos no cotidiano para enfrentar os desafios de forma resiliente.
A vida é cheia de escolhas, e cada decisão molda o que somos. Algumas coisas do dia a dia parecem, ou são, difíceis. Mas, na verdade, é você quem decide qual dificuldade enfrentar.
Tomemos como exemplo o casamento.
Assim como numa dança, o casamento e o divórcio nos apresentam ritmos diferentes. A escolha entre manter um relacionamento ou encerrar um capítulo requer coragem. Ambos têm suas próprias complicações, suas compensações e dissabores.
O casamento é difícil, mas vale a pena.
O casamento promove marcas, boas e ruins, mas o divórcio também!
Casamento, você sabe, não é moleza. E se tratando de divórcio, também não é piquenique no parque. A parada é: você decide qual das dificuldades vai encarar.
Na busca pelo bem-estar, temos a escolha entre o esforço de estar em forma ou acomodar-se na obesidade. Optar pela saúde envolve desafios, mas também oferece uma qualidade de vida ampliada. A questão é: estar em forma ou curtir a vida e todos os prazeres sem culpa?
Estar ou entrar em forma, seja por estética ou pela saúde, exige esforço, exige disciplina e abnegação. Por outro lado, para muitos deixar de comer algo ou limitar certos prazeres é altamente doloroso.
Da mesma forma ser bem sucedido nos negócios ou profissionalmente. Trabalhar feito louco ou contar as moedinhas? A escolha é sua!
Empreender é um percurso repleto de altos e baixos. Seja no próprio negócio ou fazendo parte de uma organização.
É difícil, sim. Mas deixar os sonhos pra lá também não é mole não.
Ser disciplinado é uma trilha que leva às conquistas. Ou você estuda para alcançar aquela vaga ou assiste os objetivos escaparem. A disciplina pode ser difícil, mas a alternativa é deixar que os sonhos se desvaneçam.
Pensando em realização, você prefere lutar pelo sucesso ou se acomodar na beira da praia.
Até nas coisas mais simples como nas finanças domésticas. Você se organiza  e se prepara para as possíveis adversidades da vida ou para aquelas oportunidades que podem aparecer ou vive apertado na mão do banco, pagando juros que nem água.
Organizar as finanças é como acertar os acordes de um instrumento, requerendo prática e empenho. A escolha entre isso e cair em dívidas é uma questão de planejamento versus incerteza.
Ter as finanças no lugar ou gastar sem pensar? Ambas as escolhas têm consequências. Suas decisões financeiras podem influenciar seu futuro.
O mesmo vale para a comunicação: optar por se expressar ou permanecer calado envolve ponderar os benefícios de cada opção.
Comunicação é chave, entende? Trocar ideia é top, mas o silêncio tem lá suas vantagens.
Comunicar é chave, mas às vezes o silêncio fala alto. Escolher entre se expressar ou se manter quieto pode afetar suas relações e oportunidades na vida.
A vida é, também, uma sinfonia harmoniosa e caótica, um mosaico de desafios e escolhas. Em vez de buscar a facilidade, devemos abraçar nossas dificuldades com sabedoria. Cada decisão molda nossa narrativa, traçando um caminho único através dos altos e baixos.
Somos os regentes da nossa própria melodia. Cada escolha é um verso, e nossa vida é a canção que criamos. Portanto, escolhamos com sabedoria, pois a jornada é nossa para trilhar e os desafios são as notas que compõem nosso crescimento.
A vida pode não ser fácil, mas pode ser simples! Você pode escolher como enfrentar as dificuldades e muitas vezes quais dificuldades enfrentar.
Cada escolha é como uma nota única na música da sua vida. Então reflita e escolha sabiamente!
Na jornada da vida encontraremos diversas dificuldades. Não há como fugir disso. Mas você pode escolher o tipo de dificuldade enfrentar.
Não tema os obstáculos da vida, eles te farão mais forte! Não temas as dificuldades da vida, elas servirão como degraus para sua subida.
Enfrente a vida com coragem, persistência e excelência.
E você alcançará lugares de grande alegria e satisfação!
E lembre-se: a vida vale a pena!