Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

Trabalhador sim, BURRO não!

Imagem
Quando vejo na internet propagandas contra a organização sindical e até mesmo contra a chamada Contribuição Sindical percebo o quanto a sociedade brasileira é ignorante quanto à história. E, pior ainda, vejo como a sociedade brasileira é de fácil manipulação. Uma mentira não precisa nem ser repetida mil vezes para ser tida como verdade. O que muita gente parece não saber é que a atuação dos trabalhadores organizados foi fundamental para a conquista de direitos sociais no Brasil, principalmente após a redemocratização. É certo que os Sindicatos deveriam estar mais maduros, deveriam ser “mais” bem vistos pela sociedade. O fato dos próprios trabalhadores permitirem a influência dos “patrões”, sejam gestores públicos ou privados, em sua organização e administração colaborou com o descrédito de algumas dessas instituições. Entretanto, a sua maioria permanece vinculada aos propósitos originais de sua formação que é “defender quem trabalha”. Outro problema sério que mina a credibil...

Como vencer o desânimo

Imagem
A vida tá dura?  Tá difícil?  Tá faltando forças?  Sabe de uma coisa: tem jeito!  Existe uma fonte onde é possível tirar forças para vencer qualquer situação.  Quer saber onde fica?  Veja o vídeo!

A Fé não costuma falhar

Imagem
Hebreus 11:1-3 As forças inerentes ao próprio ser humano são fascinantes. Há a força de vontade, o poder do pensamento positivo e das palavras. A mais poderosa de todas as nossas energias, porém, é a da fé.  Habacuque nos diz que o “ justo viverá pela fé ” (Hc 2:4; Rm 1:17)  Quando temos fé, acreditamos no caráter de Deus.   Jesus declarou a um homem ansioso e decepcionado com a vida: “Se creres verás a glória de Deus.” (Jô 11:40) O mesmo convite se estende a todos nós. Texto adaptado de duas reflexões encontradas na Internet. Se você for o autor de algum deles entre em contato comigo para eu adicionar sua autoria.

FIDELIDADE - O Padrão de Deus

Imagem
Uma criança rejeitada e abandonada após o nascimento, sem ao menos receber os cuidados iniciais de um recém-nascido. Sem retirar o cordão umbilical e suja de sa ngue. O que isso tem a ver com um coração partido?  O que isso tem a ver com você e comigo?  Assista esse vídeo curto e seja grandemente abençoado!